Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial A Previdência Informações e Notícias historico Projeto Ressocializando Vidas

Projeto Ressocializando Vidas

A equipe PBPREV tem tido a satisfação e comprometimento na inserção social dos indivíduos submetidos às punições por infrações praticadas. Nada mais gratificante do que pensarmos no trabalho do apenado não apenas como um cumprimento de pena, mas sim como uma função produtiva, interativa e educativa. A PBPREV tem hoje, formalizado por Convênio junto à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária - SEAP da Paraíba, a mão de obra de 12 (doze) reeducandos nas mais diversas funções de manutenção e limpeza predial.

No dia 13 de setembro de 2017, a PBPREV sediou a apresentação do Projeto Ressocializando Vidas, projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba - UFPB construído a dar suporte ao trabalho desenvolvido pela SEAP/PB, gerando uma parceria no intuito de fortalecer a política de ressocialização, através do acompanhamento, monitoramento, oficinas e atividades inerentes às áreas de orientação jurídica, psicossocial e saúde.

“O que importa, realmente, ao ajudar-se o homem é ajuda-lo a ajudar-se. É fazê-lo agente de sua própria recuperação – Paulo Freire”.

Assim, cabe a todos, e não apenas ao Poder Público, contribuir para a construção de uma sociedade livre, respeitosa e com perspectivas coletivas. E essa é uma construção diária de quem colabora com a PBPREV!